Sindijufe - MT

Veja como foi o o 13º Encontro do Coletivo Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais

13º Cojaf: Fenajufe inicia segunda etapa do 13º Encontro do Coletivo Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais

Mato Grosso foi representado pelas Oficiais de Justiça Avaliadoras Federais Aryela Roberto e Juscileide Rondon, que também é coordenadora-geral do Sindijufe-MT

Abertura teve participação do deputado Ricardo Silva (PSD/SP)

A mesa diretora foi composta presencialmente pela coordenadora Márcia Pissurno e os coordenadoresThiago Duarte e Paulo Roberto Koinski. Além destes,os coordenadores Fabiano dos Santos e Roberto Policarpo também participaram.

O deputado federal e oficial de justiça, Ricardo Silva (PSD/SP) participou da abertura por videoconferência. Em sua manifestação, o parlamentar que é membro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara reforçou seu apoio às lutas do segmento e demais categorias do funcionalismo colocando seu gabinete a disposição.

Alexandre Marques, assessor de Assuntos Institucionais da Fenajufe fêz uma explanação sobre carreira com um resgate do debate da primeira etapa do encontro, realizado dia 11.

Ainda participaram da abertura Arlete Rogoginsk, Daniela Farias, Mário Medeiros, Eleandro Alves e João Paulo Zambom, representando a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), a Associação dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal, (Aojus/DF), Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra), Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus) e a Federação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), respectivamente.

Enviaram representantes os sindicatos de base Sinjufego/GO – Sintrajurn/RN – Sintrajufe/CE – Sindissetima/CE – Sindjufeba/BA – Sitraemg/MG – Sintrajufe/RS – Sintrajud/SP – Sintrajusc/SC Sindiquinze/SP – Sindjufe/MS Sindijufe/MT – Sintrajuf/PE SindjufPAAP – Sisejufe/RJ e Sinjutra/PR.

Temas como desjudicialização, VPNI/GAE e outros inciaram as discussões do período matutino

As discussões temáticas do 13º Cojaf foram retomados nesta manhã de sábado (15). No primeiro ponto da pauta Thiago Queiroz, membro da Assessoria Parlamentar da Fenajufe (Consillium Soluções Institucionais e Governamentais) trouxe o tema da “Desjudicialização”, PL (6204/2019 ). O PL representa uma ameaça à imparcialidade do Judiciário e garantia do acesso à justiça pelo cidadão.

Ainda no período matutino, o advogado Paulo Freire, integrante da Assessoria Jurídica Nacional da Fenajufe (AJN), passou os Informes jurídicos de processos sobre IT, VPNI e GAE e outros de interesse do segmento.

Logo após os debates, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar as propostas construídas pelos sindicatos e que foram discutidas no final do dia.

Sem caráter deliberativo, as propostas apresentadas pelos sindicatos no Cojaf irão para análise da diretoria executiva e posteriormente levadas para debate no Encontro Nacional de carreira que acontecerá dias 20 e 21 de maio.

Joana Darc Melo

Fenajufe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *