Sindijufe - MT

Tribunais superiores registram mais de 700 casos de Covid-19

Os principais tribunais do Judiciário brasileiro acumulam mais de 700 funcionários infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, há um ano.

De acordo com reportagem da revista Época, o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) já registraram 737 casos de Covid-19 entre servidores.

Até 13 de março, segundo a publicação, 390 pessoas foram diagnosticadas com a doença no STF e no Conselho Nacional de Justiça. No TST, foram 269 até a última segunda-feira (15), com uma morte por “complicações tardias de sequelas de Covid”.

O TSE teve 78 servidores infectados, também com uma morte. Os números podem abranger servidores, funcionários terceirizados, estagiários e aposentados.

Os tribunais afirmaram à revista Época que estão com quase todos os funcionários em home office desde o início da pandemia, mantendo em regime presencial apenas as atividades estritamente necessárias.

No último sábado, o Brasil registrou 2.438 novas mortes por Covid-19 e 79.069 casos da doença. Com isso, o total de óbitos chegou a 292.752 e o de casos a 11.950.459, de acordo com o painel atualizado pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), sistema próprio de informações que reúne dados de contaminados e de óbitos em contagem paralela à do governo.

Yahoo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *