A manhã ensolarada na capital de Mato Grosso nesta terça-feira não pareceu alegre como nos outros dias. Porque o novo dia chegou com tons de despedida. Tivemos que dar adeus a uma das pessoas mais queridas do Judiciário Federal em Mato Grosso e, também, um dos mais antigos filiados do SINDIJUFE-MT. O Servidor do TRE-MT Edivaldo Vieira de Araújo, falecido ontem (01), era um Sindicalizado de excelência. O Sindicato foi fundado em em 9 de abril de 1992, e o Edivaldo era um dos filiados desde 7 de agosto de 1992, ou seja, desde a fundação do Sindicato.
Mas a dor da perda vai muito além disso, como declarou, nesta madrugada, o presidente do SINDIJUFE-MT, Walderson de Oliveira Santos. “O Edivaldo foi um grande companheiro. Foi muito mais do que um Sindicalizado. Era um grande amigo e um verdadeiro guerreiro. Era uma pessoa simpática e muito querida por todos, não só pelos colegas do TRE, mas também das outras casas. Quem o conheceu realmente gostava muito dele“, resumiu ele, em nome da Diretoria.
O ex-presidente do SINDIJUFE-MT Pedro Aparecido de Souza afirmou que possui muitas belas recordações desse amigo dele. “As lembranças que guardo do Edivaldo é que ele era uma pessoa muito alegre e que se dava bem com todos. Era uma pessoa de bem com a vida, sempre companheiro e tentando ajudar os colegas. Também me lembro dele nas lutas da Categoria. Em todas as nossas lutas sempre tivemos o Edivaldo presente, sempre ajudando o Sindicato, ajudando a Categoria. Então, são muito boas lembranças que guardo do Edivaldo“.
Uma pessoa de alto astral. Esta, em síntese, é a lembrança que todos que conheceram o Edivaldo guardarão dele. Para se ter uma ideia do quanto era estimado, basta ver nas redes sociais a infinidade de mensagens a ele endereçadas, desde o começo de janeiro, quando foi internado. Tinha uma inteira Categoria em orações por ele. E mesmo assim foram surpreendidos com a notícia de que o Edivaldo teve que nos deixar. Ninguém estava preparado para esta perda, esta é a verdade. Mas o Edivaldo se foi, são os planos de Deus.
Com aquele seu jeito atencioso e sempre com um sorriso nos lábios, era muito bom ir ao TRE e encontrar o Edivaldo pelos corredores do Tribunal. Os funcionários do SINDIJUFE-MT sabem disso. Recebia muito bem a todos e nos fazia sentir como se estivéssemos em casa. Se tem uma coisa que se pode dizer para consolar os familiares e a legião de amigos dele, é que a vida dele não foi em vão. Fez bem a muitas pessoas com aquele jeitão simpático e extrovertido.
“A humanidade perdeu um cara fantástico“, disse o Servidor do TRE Armando Sussia Rosa, pelas redes sociais.Fica com Deus, Edivaldo! Você era realmente fantástico.
Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT