Sindijufe - MT

SINDIJUFE-MT submete à apreciação de Assembleia Ordinária a prestação de contas referentes a 2018

Na tarde desta sexta-feira (19) o SINDIJUFE-MT realizou Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas referentes ao ano de 2018. Tendo em vista que para aprovação da prestação de contas há necessidade do parecer de pelo menos dois membros do Conselho Fiscal, e diante do fato de que no momento o Sindicato só conta com um conselheiro fiscal, foi deliberado que na próxima quinta-feira (25) às 15 horas será realizada uma nova Assembleia para eleição dos cargos vagos no Conselho Fiscal, e depois disso a análise da prestação de contas referente ao ano de 2018 será retomada.  Por enquanto, a prestação de contas já teve o parecer favorável do conselheiro fiscal Camilo Almeida de Sena (TRT).

Saiba mais

Durante a Assembleia, a gestora do SINDIJUFE-MT, Joseanne Nonato Zark, explicou que a prestação de contas do Sindicato é enviada a todos os conselheiros fiscais a cada 30 dias, pelo menos. Ela disse, também, que em breve o SINDIJUFE-MT deverá enviar a prestação de contas para todos os sindicalizados, visando otimizar a questão da transparência.

Em conformidade com o Art 32 do Estatuto do SINDIJUFE-MT, compete ao Conselho Fiscal a fiscalização da gestão financeira do
Sindicato, dando parecer sobre o Plano Orçamentário anual e sobre os balanços financeiros e patrimonial do que serão submetidos à Assembléia Geral.

A assembleia, que aconteceu por videoconferência e contou com as participações do advogado do Sindicato, Bruno Boaventura, e do contador, Euricles Mário Silva, além da Categoria e funcionários, foi conduzida pelo presidente do SINDIJUFE-MT, Walderson de Oliveira Santos.

Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *