O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe/MT) tem boas notícias para os Sindicalizados que desejam investir nos estudos em 2023. Uma delas vem da parceria criada com a Univag, com descontos de até 50% nas mensalidades dos cursos de graduação, e 15% na pós-graduação.
Já imaginou ingressar na Faculdade para cursar Odontologia, por exemplo, pagando 2.535,00 reais por mês? O curso de graduação em Direito está 1.100,00 reais por mês, e tem ainda Agronomia e uma infinidade de outros cursos, diurnos e noturnos.
Outro convênio interessante é o da UNIC. A instituição tem bolsas de estudo de até 60%. A mensalidade do curso de Direito presencial, por exemplo, vai por 611,97 reais. E tem até o curso de Investigação e Perícia Criminal EAD, só para se ter uma ideia do leque de opções que a escola oferece.
Mas, talvez, o estudante esteja procurando outra coisa, algo de mais curta duração, um curso profissionalizante. Pensando neste segmento, o Sindijufe/MT também firmou convênio com a Faculdade de Tecnologia SENAI Mato Grosso – FATEC, que tem sede em Cuiabá e duas Unidades Vinculadas uma em Rondonópolis e outra em Várzea Grande. A entidade oferece desconto de até 25% para os Sindicalizados (a).
A Fatec Senai MT conta com um corpo docente qualificado formado, em sua maioria, por mestre e doutores, salas de aula equipadas com recursos multimídia, laboratórios didáticos especializados, um centro de pesquisa conectado à internet, videoteca e biblioteca e oferece graduação tecnológica com cursos voltados à educação profissional superior.
O Tecnólogo possui o mesmo reconhecimento dos tradicionais bacharelados, tanto para o exercício profissional, quanto para o aperfeiçoamento e pode, ainda, seguir seus estudos em pós-graduações, especializações e MBA’s ou em Mestrado e Doutorado.
Nos 3 convênios mencionados acima (Univag, Unic e Fatec), os descontos são extensivos aos filhos e ao cônjuge do Sindicalizado (a).
É sempre bom lembrar que o Sindijufe/MT vem convênios com muitas outras entidades e empresas, de todas as áreas, principalmente na área da educação.
Luiz Perlato/SINDIJUFE/MT