Sindijufe - MT

Reunião de Diretoria do SINDIJUFE-MT aprova aquisição de nova plataforma digital, a ser utilizada inclusive nas próximas eleições do Sindicato

Aproveitando o cenário de adaptações impostas pelo advento da pandemia do novo coronavírus, o SINDIJUFE-MT vem buscando mudanças para colocar o Sindicato em um novo patamar, no que diz respeito à participação da Categoria em suas ações.

Na tarde da última terça-feira (20) teve uma reunião da Diretoria Executiva neste sentido, com exposição de projetos, discussões e encaminhamentos, tendo sido aprovada a aquisição de uma nova plataforma digital para a realização dos processos administrativos e também para a eleição 2021, gestão 2021/2023 do SINDIJUFE-MT.

Para o diretor-administrativo, Sandro Gonçalves Delgado, é preciso, cada vez mais, integrar as pessoas, ouvi-las e mostrar respostas rápidas, e novas ferramentas administrativas sinalizam nesta direção. “O novo sistema vai facilitar bastante a próxima eleição, previu. Foi ele quem conduziu a Reunião, a pedido do Presidente do Sindicato, Walderson de Oliveira Santos, que no entanto participou de toda as discussões, deitado, tendo em vista que ainda se recupera da covid-19, mesmo após a quarentena.

Ficou definido que as eleições do Sindicato neste ano acontecerão apenas apenas no módulo virtual. Desde o começo da pandemia, as assembleias já vêm contecendo de forma virtual, mas a realização de uma eleição do Sindicato nesta modalidade ainda é inédita, e as novidades vão muito além disso.

“Quem tem interesse em participar da nova Diretoria? Está na hora de tentar uma nova abordagem, abrindo espaço para toda a Categoria”, explicou Sandro, complementando que haverá um cadastramento dos Sindicalizados e também dos demais Servidores, que também poderão ter interesse em se filiar. Na eleição, haverá dois destaques: dos candidatos para a nova Diretoria compondo chapa, e do Conselho Fiscal sendo composto em separado.

Quanto às assembleias, elas passarão a ser realizadas pelo aplicativo zoom e também pelo youtube. Mas se a Covid-19 nos obrigou a esta readequação, por outro lado há o lado positivo, em que os Sindicalizados do interior do Estado, por exemplo, poderão participar das discussões nas assembleias da Categoria e fazer valer a força de seus votos durante a votação dos encaminhamentos. Uma inovação que nas assembleias presenciais não era possível.
Sandro destacou, porém, que quando se voltar à normalidade será possível a realização de assembleias híbridas.

Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa

Pesquisar

Acesso restristo

Área Restrita

Seja membro

Filie-se

Categoria