O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Fenajufe faz parte, orientou todas as entidades para realizarem atos nos estados e municípios contra a Reforma Administrativa, representada pelas PECS 186/2019, 187/2019, 188/2019 e 32/2020. Para organizar essas manifestações ocorreram três reuniões, e a última delas aconteceu na noite de ontem (23).
O SINDIJUFE-MT, através do seu Presidente, Walderson de Oliveira, tem participado das reuniões da Frente Mato-grossense em Defesa dos Serviços Públicos e Contra a Reforma Adminstrativa com diversas entidades representativas sindicais e sociais. Esta FRENTE tem como objetivo se contrapor à tentativa do governo federal de acabar com os Serviços Públicos em no País, e que vem atacando os direitos duramente conquistados pelos trabalhadores e desmontando a sua estrutura de atendimento, precarizando-os e acabando com o Regime Jurídico Único (RJU) e todas as condições que os servidores precisam para realizar o seu trabalho.
Assim, convidamos todos os Servidores Públicos a somarem esforços de participação nas atividades do dia 30/09/2020. A programação segue abaixo.
“Dia 30 é dia de luta!
Olá, companheiras e companheiros!
No próximo dia 30 estaremos nas ruas de todo o país em defesa dos serviços públicos e contra a reforma administrativa.
Numa reunião realizada ontem, com mais de 20 entidades, entre sindicatos e movimentos sociais de MT, fechamos a programação, que acontecerá em diversas cidades aqui do estado.
Pela manhã, em Cuiabá, das 8:00 às 10:00, e observadas as orientações de distanciamento social e cuidados sanitários, faremos panfletagem, distribuição de máscaras, dialogaremos com trabalhadores e faremos informes utilizando carro de som na frente das seguintes agências da Caixa Econômica Federal:
*
-da ALZIRO ZARUR- Cuiabá – ao lado da UFMT
-do bairro Morada do Ouro – Cuiabá
-da Avenida Couto Magalhães em Várzea Grande
à tarde, também em Cuiabá :
Carreata , com carro de som e fala das entidades. A concentração será às 14:00h, na guarita 1 da UFMT ( guarita da Av. Fernando Correa).
Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra e Sinop também farão atos com o mesmo formato e muito em breve divulgaremos aqui os locais e horários.
Convocamos todos e todas para esse importante dia de lutas”.
A Organização.