Sindijufe - MT

Parceria entre SINDIJUFE e CORAL do TRT 23ª viabiliza aquisição de Adicional de Qualificação ao Servidor

Você é servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23) e gosta de cantar? Saiba que é possível fazer parte do Coral do Tribunal sem necessidade de ser músico, e essa ação, por outro lado, ainda tem a vantagem de contar como adicional de qualificação. O Coral funciona todas as sextas-feiras das 12h30 às 14h30 e possui, atualmente, cerca de 15 participantes, incluindo uma servidora da Justiça Federal.

Conforme a coordenadora, Christine Gili, o Coral é uma ação institucionalizada de qualidade de vida. “No coral se desenvolvem competências comportamentais e habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal. Então, além de ser uma ação de qualidade de vida, a gente está desenvolvendo essas habilidades, que vão contribuir para o nosso trabalho, vão nos auxiliar a trabalhar melhor com as pessoas. Por isso que ele conta como hora de capacitação e serve inclusive para fins de adicional de qualificação para os servidores”, explica ela, complementando que o tempo dedicado ao coral é considerado como hora trabalhada. Portanto, quem registra ponto não precisa compensar as horas que se ausenta do local de trabalho para o coral.

O coral do TRT já tem 25 anos de existência, e neste ano, inclusive, será feito um concerto na Semana do Servidor para se comemorar  os 25 anos. A regente é a mesma desde o início do Coral, a maestra Dorit Kolling, da UFMT. Possui também 2 músicos, e um dos patrocinadores é o Sindijufe-MT.

“Não há metas de apresentação, porque o foco não é este. Nas datas celebrativas como Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia do Servidor Público, sempre que tem alguma comemoração normalmente a gente sempre participa, e também participamos dos eventos institucionais, como posse de presidente, entrega de comendas, etc. Um exemplo disso foi a participação do coral nos eventos alusivos aos 30 anos do TRT23, ocorrido no final de 2022. O Coral busca ações que promovam o bem-estar das pessoas. Não só de quem canta no coral, mas também de quem participa dos eventos”, conclui Christine.

O contato da coralista Christine, para quem deseja maiores informações, é o telefone 3648-4377.

Luiz Perlato – SINDIJUFE/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *