Nesta terça-feira (11) o Presidente do SINDIJUFE-MT, Walderson de Oliveira Santos, tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19, em Rondonópolis-MT, onde reside e trabalha. A vacina que ele tomou foi a AstraZeneca, e a segunda dose está marcada para 03 de agosto.
Visivelmente emocionado, Oliveira justifica que, de 28 de março a 10 de abril, estava em sua casa se tratando da covid-19. Outro motivo de emoção são os amigos e as pessoas conhecidas que perderam a batalha pela vida nesta pandemia. “Se a vacina tivesse chegado um pouco antes muitos, certamente, ainda estariam vivos”, disse ele, acrescentando, inclusive que nesta terça-feira perdeu o grande amigo Roberto Anacleto da Costa, também Servidor do TRT23.
Vale lembrar que o pai do Oliveira, senhor Salustiano Lopes dos Santos, de 94 anos, foi a primeira pessoa a ser imunizada em Rondonópolis, no dia 10 de fevereiro deste ano, fato esse que teve a cobertura de toda a imprensa local na época. No caso dele a vacina recebida foi da Coronavac.
O Brasil já se aproxima da triste estatística de meio milhão de mortos pela covid-19. A situação do País, até a manhã de hoje, era de 423.436 mortes e 15.214.030 casos da doença.
Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT