Informação foi dada ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pelo embaixador norte-americano. Permissão só deve ser concedida em maio
30/03/2021 20:37,atualizado 30/03/2021 21:03
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou, nesta terça-feira (30/3), de videoconferência com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd C. Chapman. A expectativa era de que houvesse uma decisão sobre a doação de vacinas contra a Covid-19 dos EUA ao Brasil. No entanto, o envio de imunizantes não foi autorizado.
Segundo a equipe da embaixada, uma legislação dos Estados Unidos proíbe que o fármaco seja exportado neste momento. A expectativa é de que a permissão seja concedida apenas em maio.
Ainda não se sabe de qual laboratório nem a quantidade de doses que o país norte-americano deve enviar ao Brasil. “Embora nossa primeira prioridade seja garantir o acesso dos norte-americanos às vacinas, estamos enganando ativamente o Brasil em maneiras de ajudar em seus esforços e maximizar o acesso do Brasil às vacinas seguras, eficazes e de qualidade para os brasileiros”, afirmou a embaixada, em nota.
Metrópoles