Mesmo não fazendo parte da Diretoria do SINDIJUFE-MT, sabia que existe uma maneira de você dar uma grande contribuição para o Sindicato e a Categoria?
Neste ano haverá eleição para a gestão 2021/2023 do SINDIJUFE – MT, e as regras do pleito eleitoral estabelecem eleição para a função de conselheiro fiscal separada da eleição dos novos diretores. Por este motivo, o SINDIJUFE-MT está em busca de interessados em somar com a Categoria, concorrendo a uma das vagas do Conselho Fiscal.
O fato de não fazer parte da Diretoria não quer dizer que os conselheiros fiscais sejam seus adversários.
O Conselho Fiscal é um dos órgãos do SINDIJUFE-MT e tem a função de acompanhar as finanças, emitindo, após certo período, parecer sobre sua concordância, ou não, a respeito da correta utilização dos recursos e das prestações de contas.
Esse órgão pode, também, trazer sugestões em eventuais problemas a serem corrigidos e exigir auditorias, dentre outras ações. Mas, acima de tudo, o papel do Conselho Fiscal é o de garantir a transparência e a confiabilidade da entidade, procurando, assim, postar-se como um dos elos entre Sindicato e Sindicalizados.
Com um Conselho Fiscal completo e atuante, a Diretoria terá mais tempo para se dedicar à defesa de direitos, que é o foco das lutas dos sindicatos do Judiciário.
As eleições 2021 do SINDIJUFE-MT ocorrerão em julho, no sistema on-line e virtual, o que também fortalece a participação da Categoria no processo, já que os Sindicalizados poderão exercer o seu direito de voto de qualquer localidade de Mato Grosso ou mesmo fora dele, através de computadores, celulares ou qualquer outro dispositivo com internet.
Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT