P.S.: Nesta quinta-feira, depois que já havíamos postado nas redes sociais as informações sobre a eleição dos membros da Comissão Eleitoral conforme notícia abaixo, fomos informados que o Servidor Davi Camacho infelizmente não poderá integrar a Comissão. Apesar de ter sido eleito, ele está com problemas de ordem familiar, epor este motivo o Sindicato terá que buscar um substituto. O SINDIJUFE-MT também se solidariza com o Davi, desejando a ele que tudo se resolva o mais breve possível.
No dia 8 de junho o Servidor Saulo Ananias de Oliveira (TRT) foi eleito para a Comissão Eleitoral que organizará a eleição 2021 do SINDIJUFE-MT, e a Assembleia Geral de ontem (16) elegeu os outros 02 integrantes que faltavam. Foram eleitos os Servidores Davi Assis Camacho (TRT) e Daniele Correa Reis (JF).
Com isso, o Sindicato deu mais um passo rumo ao pleito eleitoral, que acontecerá no dia 05 de julho. Nessa data os Sindicalizados aptos a votar elegerão os membros da Diretoria Executiva Colegiada e do Conselho Fiscal, para mandato no período de 04 de agosto de 2021 a 04 de agosto de 2024, com data de posse no dia 04 de agosto de 2021.
Conforme foi destacado pela gestora do SINDIJUFE-MT, Joseane Nonato Zark, na eleição deste ano o Sindicato conseguirá facilitar ao máximo a participação de todos os Sindicalizados. Com este objetivo foi providenciada uma nova plataforma digital, que permitirá o voto não presencial. Desta forma os Servidores poderão exercer o direito de voto à distância, de qualquer localidade, bastando que tenham acesso a um computador, celular ou outro dispositivo com internet.
Saiba mais
A Assembleia de ontem foi conduzida pelo presidente do Sindicato, Walderson de Oliveira Santos, o Oliveira, e teve a participação da coordenadora da Fenajufe e presidente da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais de Mato Grosso (ASSOJAF-MT), Juscileide Rondon, bem como dos ex-diretores do SINDIJUFE-MT Jamil Benedito da Costa Batista e Rodrigo de Freitas.
Entre os informes, foram destacados os próximos passos da luta contra a reforma administrativa (PEC 32/2020), em tramitação no Congresso Nacional. Segundo Juscileide Rondon, tendo em vista as audiências públicas que acontecerão sobre a reforma e com a participação da Fenajufe, uma das estratégias da Categoria é aumentar o número dessas audiências, garantindo espaço para os deputados progressistas.
Outro informe importante foi sobre a pandemia do coronavírus. Um dos motivos de preocupação é que os casos de covid-19 voltaram a subir, e a vacinação continua em ritmo lento. Em Cuiabá 92% dos leitos estão ocupados, e tem Servidores do Judiciário Federal internados em estado grave. De acordo com as informações repassadas pelos participantes da Assembleia, a maioria dos Servidores do TRE-MT e do TRT23 continua em teletrabalho, sem previsão de retorno ao trabalho presencial.
Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT