Sindijufe - MT

Dólar tem queda forte e vai a R$ 5,04; juro do cartão de crédito volta a subir

Dólar — Foto: Karolina Grabowska/Pexels

Dólar — Foto: Karolina Grabowska/Pexels

O dólar opera em forte baixa nesta sexta-feira (3) e o Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, sobe, com investidores repercutindo a divulgação de novos dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos.

O país criou 175 mil novas vagas de emprego em abril, contra uma expectativa de 240 mil e abaixo dos 315 mil registrados no mês anterior.

Esses números são observados com atenção porque podem ser determinantes para os próximos passos do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), em relação aos cenários de juros do país.

Há expectativa que a instituição comece a cortar as taxas no segundo semestre, a depender do rumo da inflação e da atividade econômica.

Cartão de Crédito

Os juros médios cobrados pelos bancos nas operações com cartão de crédito rotativo subiram de 411,9% ao ano, em fevereiro, para 421,3% ao ano, em março, informou o Banco Central nesta sexta-feira (3). Esse é o maior patamar desde dezembro de 2023 (442,1% ao ano).

O aumento de 9,4 pontos percentuais em março aconteceu apesar de o Conselho Monetário Nacional (CMN) ter limitado, desde janeiro deste ano, o valor total da dívida dos clientes no cartão de crédito rotativo. O valor do débito não pode mais exceder 100% da dívida original.

Com a alta em março, foi interrompida uma sequência de dois meses de recuo nos juros do cartão de crédito rotativo — em janeiro e fevereiro deste ano.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *