O funcionalismo amanheceu em protesto. Neste dia nacional de luta servidoras e servidores públicos das três esferas repudiam os projetos de reforma do governo Bolsonaro e fazem manifesto em favor da vida. Durante todo o dia, o país vai expressar indignação com o descaso e irresponsabilidade que o presidente imprime contra a nação.
Em Brasília, em ato realizado em frente ao Ministério da Economia, servidores foram recebidos de forma truculenta pelos seguranças e impedidos de entrar para protocolar a pauta de reinvindicações, evidenciando total desrespeito e desprezo que o governo tem com o funcionalismo público.
Entidades representativas do serviço público que compõem o Fonasefe presentes ao ato , manifestaram indignação com postura antidemocrática e ressaltaram a necessidade de união das categorias para o enfrentamento e combate às políticas defendidas por Jair Bolsonaro. Para os dirigentes, é urgente destruir a narrativa do governo de aniquilar os serviços públicos e o estado brasileiro propostos nos projetos de reformas. É preciso dar um basta!
Joana Darc Melo, da Fenajufe