Foto: Reprodução
A vacinação contra a Influenza começa na próxima terça-feira (20), em Cuiabá. Neste primeiro momento a campanha de vacinação da Influenza contemplará os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas. A previsão é que a campanha aconteça até o dia 9 de julho.
Leia também:
“Se pandemia chegasse em 2017 ou 2018, MT estaria em condições piores”, afirma Gallo
Apesar da campanha contra a Influenza, a vacinação contra o novo coronavírus deve ter prioridade. “O Informe Técnico da Influenza alerta para a importância da priorização da vacina COVID19, para pessoas contempladas no grupo prioritário para a Influenza e que ainda não foram vacinadas contra a COVID-19. Nestas situações, deve-se agendar a vacina Influenza, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas”, explica Valéria de Oliveira, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
Todos os postos de saúde estarão realizando a vacinação a partir das 7h, com exceção das seguintes unidades: PSF Osmar Cabral / Liberdade, PSF Nova Esperança, PSF Pedra 90 lll e lV e PSF São Gonçalo, na região Sul; PSF Novo Horizonte e CS Ana Poupina, na região Leste; PSF Santa Amália /Jd. Araçá, PSF Santa Isabel I e II e PSF Santa Isabel III, na região Oeste.
A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será lançada na segunda-feira (19), no PSF do bairro Jardim Independência, às 9h. Neste ano a Prefeitura de Cuiabá decidiu atrasar em uma semana o começo da campanha em decorrência da abertura dos novos polos de vacinação contra o coronavírus.
Em todo Brasil foram disponibilizadas 75 milhões de doses e o objetivo é atingir 90% de cada um dos grupos prioritários. A vacina previne contra três tipos de Influenza: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.
Olhar Direto