Sindijufe - MT

Campanha de Arrecadação do PJU em Mato Grosso para o Rio Grande do Sul

A bela cidade de Porto Alegre está literalmente encoberta pelas enchentes dos últimos dias, e o cenário parece um filme de ficção científica, mas infelizmente é tudo real. Em razão das consequências da tragédia climática que acomete o Rio Grande do Sul, magistrados e servidores do TRT, TRE e JFMT se unem a iniciativas nacionais de solidariedade.

Podem ser doados materiais de limpeza, produtos de higiene, fraldas infantil e geriátrica, roupas e calçados, alimentos não perecíveis, água mineral e rações para cães e gatos.

No TRT23, o ponto de coleta fica no segundo andar do Prédio da Corte, na Secretaria de Governança e Gestão Estratégica. Também é possível entregar as doações na Escola Judicial (1º subsolo do prédio administrativo) até 22 de maio, e o prazo para as doações vai até 22 de maio. As doações serão levadas para o Centro de Tradições Gaúchas, que vai levar os produtos até o destino.

A administração do TRE-MT informou que a estrutura do Tribunal em Mato Grosso está à disposição para colaborar com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, presidido pela Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, com as medidas que forem necessárias neste momento de calamidade. E para quem tiver a possibilidade de ajudar os desabrigados gaúchos, o TRE-MT informa que está disponível a chave pix “ASTRERS@GMAIL.COM”. A conta pertence à Associação dos Servidores da Justiça Eleitoral gaúcha, que irá fazer a correta aplicação dos recursos.

A Justiça Federal em Mato Grosso, em solidariedade às vítimas das enchentes no extremo Sul do país, conclama os servidores para ajudar com doações. O ponto de arrecadação na Seção Judiciária é o Setor de Comunicação Social e Memória Institucional (SETCOM), e as doações estarão sendo recebidas até esta quinta-feira, dia 9 de maio de 2024.

O Sindijufe-MT reforça o chamamento dos servidores para este gesto de solidariedade com a população do Rio Grande do Sul.

Luiz Perlato – SINDIJUFE/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *