Sindijufe - MT

Brasil tem novo dia de protestos contra Bolsonaro

Protesto contra Bolsonaro neste sábado, na avenida Paulista

Protesto contra Bolsonaro neste sábado, na avenida Paulista / Reuters

Novos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro ocorreram pelo país neste sábado (24/7), em cidades de todos os Estados e também em algumas cidades do exterior.

O ato de oposição ao governo é o quarto nos últimos meses, após as manifestações de 3 de julho, 19 de junho e 29 de maio, pedindo o impeachment do presidente e em defesa da democracia e do avanço da campanha de vacinação contra a covid-19.

Os protestos foram organizados por partidos de oposição, movimentos políticos, centrais sindicais e frentes de esquerda.

Em São Paulo, o ato na tarde de sábado, aos gritos de “Fora, Bolsonaro”, teve como percurso o trajeto entre a avenida Paulista e a Praça Roosevelt, no centro da cidade. No início da noite, houve confrontos com a polícia, que disparou bombas de efeito moral contra manifestantes na região da avenida Consolação, também na área central da cidade.

Bolsonaro, por sua vez, postou em suas redes sociais vídeo de um passeio de moto que fez neste sábado pelos arredores de Brasília e não fez nenhuma menção aos protestos. No vídeo, ele aparece conversando, cumprimentando e tirando fotos com simpatizantes.

Ele não respondeu a perguntas de repórteres durante o passeio.

Em ocasiões anteriores, o presidente havia minimizado os protestos contra seu governo, que acumula os desgastes de sucessivas crises políticas – a mais recente envolvendo o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, acusado de ter ameaçado o processo eleitoral de 2022, algo que ele nega -, dos altos índices de mortes pela pandemia no Brasil e das acusações de inoperância e suspeitas de corrupção nos processos de compras de vacina, os quais são alvo da CPI da Covid no Senado.

BBC Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *