Sindijufe - MT

35 servidores do TRT23 continuam trabalhando presencialmente durante a pandemia por exercerem atividades essenciais incompatíveis com o teletrabalho, justifica o Tribunal

Atendendo a uma solicitação do SINDIJUFE-MT, a Diretoria-Geral do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região encaminhou ao Sindicato um ofício com informações sobre os servidores autorizados a realizar trabalho presencial durante a vigência do trabalho remoto, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS), Governo do Estado de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Cuiabá, devido à pandemia do coronavírus.

De acordo com as informações do TRT, 35 servidores continuam no trabalho presencial durante a pandemia, e a periodicidade é variável. Alguns trabalham apenas em caso de necessidade, mas também tem aqueles que trabalham diariamente no Tribunal. Os 35 servidores em trabalho presencial representam 4,30% da força de trabalho do TRT23.

O Tribunal ressaltoou somente foram convocados para o trabalho presencial os servidores necessários para a prestação de serviços essenciais incompatíveis com o teletrabalho. Eles são da Secretaria de Infraestrutura, Serviços e Patrimônio,
Coordenadoria de Segurança Institucional, Coordenadoria de Comunicação Social e Secretaria deTecnologia da Informação e Comunicação.

Ainda conforme o TRT, os servidores pertencentes aos grupos de risco devem informar à Administração acerca dessa condição, juntando a documentação pertinente.

Confira AQUI o ofício enviado pelo Sindicato ao TRT23.

Confira também o inteiro teor da resposta do Tribunal.

Segunda parte do ofício do TRT

Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *